Iniciativa inédita teve participação de aproximadamente 130 pessoas no Clube Atlético Fronteira

Publicado em 23 de outubro de 2018

Prefeitura de Itararé (SP) promove 1ª Oficina de Vigilância e Controle de Raiva e Guarda Responsável

O prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, participou nessa segunda-feira (22) da abertura da 1ª Oficina de Vigilância e Controle de Raiva e Guarda Responsável de Itararé (SP).

A iniciativa, da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, aconteceu de forma inédita na região e contou com vários palestrantes renomados, entre eles, o chefe da subsecretaria de defesa animal, Capitão Richard Braga de Oliveira.

O evento, gratuito, contou com a participação de aproximadamente 130 pessoas e ocorreu no Clube Atlético Fronteira.

Segundo a secretária da Pasta, Ana Maria de Souza, a iniciativa teve por objetivo sanar as dúvidas quanto a raiva urbana e em herbívoros, além de auxiliar no manejo de cães e gatos. A reunião ainda contou com um curso de capacitação em Educação Ambiental Humanitária e Bem Estar Animal (EAHBEA), ministrado pela diretora de educação do Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal, Elizabeth Suzanne MacGregor, que se prontificou a vir diretamente do Rio de Janeiro (RJ).

Conforme o veterinário da vigilância em Saúde, Dalmerson Lopes Machado, a oficina foi uma grande oportunidade de aprendizado, troca de experiências e capacitação.

Para Heliton, a atividade é de extrema importância. “Para cuidar de nossos animais é importantíssimo ter o conhecimento necessário. A gestão está empenhada em passar todo conteúdo com profissionais capacitados, cabe a população participar para adquirir a capacitação”, comenta.