Ação contou com trajeto de 130 quilômetros por municípios da região

Publicado em 20 de janeiro de 2020

I Cicloturismo Itararé (SP) – Petar reúne mais de 100 atletas

A iniciativa inédita contou com a participação de aproximadamente 100 atletas

O sol ainda nem havia raiado no sábado (18), mas os ciclistas de Itararé (SP) e região já estavam reunidos para partir em mais um desafio: encarar os 130 quilômetros do I Cicloturismo Itararé – Petar.

Promovido pela Prefeitura, através da Coordenadoria Municipal de Turismo, em parceria com a Equipe Pedra Chata de Ciclismo e o Conselho da Região Turística dos Cânions Paulista, a iniciativa inédita contou com a participação de aproximadamente 100 atletas.

De acordo com o coordenador da Pasta e interlocutor regional, Edilson Moraes, o trajeto incluiu os municípios paulistas de Itararé, Bom Sucesso de Itararé, Nova Campina, Apiaí e Iporanga, visando criar um roteiro que faça a ligação entre as regiões dos Cânions Paulista e a das Cavernas e Mata Atlântica.

Segundo ele, durante o percurso, os participantes puderam contar com o apoio logístico da organização. “Uma ambulância esteve de prontidão, e a Guarda Civil Municipal de Itararé, junto a outros veículos automotores, foram designados especialmente para oferecer todo o suporte necessário”, destaca.

Para o prefeito, Heliton do Valle, é uma grande felicidade ver a adesão do público a atividades como essa. “Muito me alegra poder colaborar para o desenvolvimento do turismo sustentável aliado ao esporte em nosso município. Ações como essa são prova do potencial da Região Turística dos Cânions Paulistas para atrair turistas não só do Estado, como de todo o país e do mundo”, finaliza.