Oficina de pintura e tributo musical serão realizadas na quarta-feira (07), na praça São Pedro

Publicado em 6 de agosto de 2019

I Semana Jorge Chuéri de Artes de Itararé (SP): Encerramento da mostra contará com duas atividades

O prefeito, Heliton do Valle, ao lado de Henin Chuéri, irmão do homenageado, durante a abertura da mostra

A I Semana Jorge Chuéri de Artes de Itararé (SP) chega ao fim nesta quarta-feira (07). A mostra, que encantou a cidade com as obras do grande pintor e poeta itarareense, não poderia acabar de outra maneira que não exaltando um dos grandes amores de Jorge: a arte. Em razão disso, da Prefeitura, por meio da Coordenadoria Municipal de Cultura, promoverá oficinas e atividades abertas ao público em homenagem ao artista.

Conforme o coordenador da Pasta, Alisson Rivéli, a primeira ação do dia será uma oficina de pintura, que trabalhará a releitura de algumas das obras de Chuéri. “O evento é gratuito e acontecerá às 14h, na praça Francisco Alves Negrão (praça São Pedro). No mesmo dia, às 19h, será realizado um Tributo Musical à Jorge Chuéri durante a Feira da Lua, também na praça São Pedro”, destaca.

Para o prefeito, é de suma importância exaltar os talentos municipais em uma época tão importante para Itararé. “Agosto é o mês de aniversário de nossa querida cidade. Estimular a cultura é também incentivar o surgimento de novos artistas que, como Jorge Chuéri, trarão muito orgulho ao nome do município”, enfatiza.

Evento: Oficina de Pintura – Releitura Jorge Chuéri
Dia: quarta-feira (07)
Local: praça Francisco Alves Negrão (praça São Pedro)

Evento: Tributo a Jorge Chuéri