Ação foi realizada em parceria com a escola Dream School

Publicado em 20 de setembro de 2022

Idosos dos CRAS de Itararé (SP) participam de palestra sobre segurança digital

Iniciativa que aconteceu nos dias 12 e 13 de setembro, teve como objetivo explorar recursos tecnológicos que fazem parte do cotidiano da pessoa idosa.

Os idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Novo Horizonte, de Itararé (SP), participaram de uma aula sobre segurança digital da Dream School.

Ação aconteceu em parceria com a Dream School

Conforme a técnica de Projetos Sociais, Teresa Cristina Bueno, a ação, que aconteceu nos dias 12 e 13 de setembro, teve como objetivo explorar recursos tecnológicos que fazem parte do cotidiano da pessoa idosa. “Dessa forma, é possível aumentar a familiaridade e o domínio dessas ferramentas, gerando maior autonomia, sensação de segurança e independência. Os idosos aprenderam a identificar e sobre como se proteger de golpes por whatsapp, mensagens, facebook e sites não seguros”, explica.

Para a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Vanessa Machado, ações como essas são fundamentais para garantir mais segurança aos assistidos. “Nossa missão é garantir mais qualidade de vida para a pessoa idosa, incentivando o pensamento crítico e a independência”, finaliza.