Ação acontece na Santa Casa com acompanhamento de anestesista e equipe especializada

Publicado em 20 de dezembro de 2022

Inédito: Com anestesia geral, Prefeitura de Itararé (SP) realiza procedimentos odontológicos em pacientes com necessidades especiais

O procedimento acontece em uma sala de cirurgia, na Santa Casa do município, com o acompanhamento de um anestesista e da equipe do Centro Odontológico de Itararé, sob a supervisão e coordenação da doutora Soraia Bujokas

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Secretaria municipal de Saúde, retomou a realização de procedimentos odontológicos com anestesia geral para pacientes com necessidades especiais.

Conforme a secretaria da Pasta, Silvia Pontes Barreiro, a ação, que é inédita na região, é voltada à pessoas que precisam de atenção especializada. “Visamos o atendimento de pacientes cujas necessidades não correspondem ao consultório odontológico. Eles passam por avaliação com cirurgião dentista e são colocados em uma lista de espera”, explica.

“Tudo acontece em uma sala de cirurgia, na Santa Casa do município, com o acompanhamento de um anestesista e da equipe do Centro Odontológico de Itararé, sob a supervisão e coordenação da doutora Soraia Bujokas. Graças a esse recurso, todos os procedimentos necessários podem ser realizados de uma única vez”, acrescenta Silva.

Para o prefeito, Heliton do Valle, a iniciativa vai ao encontro dos objetivos da gestão. “Nosso mote é garantir a melhor prestação de serviço a cada um dos cidadãos itarareenses, com respeito e qualidade de vida”, finaliza.