Projeto será realizado de forma contínua, durante todo o ano de 2024, na Casa de Cultura Juquinha Taques

Publicado em 17 de junho de 2024

Inédito: Cultura de Itararé (SP) abre inscrições para Coral Municipal

A Coordenadoria Municipal de Cultura de Itararé (SP) torna público que está recebendo, a partir desta semana, inscrição de interessados em participar do projeto Coral Municipal de Itararé. O projeto é uma iniciativa inédita, e tem como objetivo difundir e incentivar a prática musical como atividade sadia e de integração social, além formação de um grupo vocal com repertório acessível e com estudos dirigidos para ensino musical gratuito à comunidade, e para apresentação e participação em mostras e festivais locais e regionais.

O projeto será realizado de forma contínua ao longo de todo o ano, de modo que não haverá prazo específico para inscrição, sendo que qualquer interessado poderá ingressar a qualquer tempo, mediante preenchimento de ficha na Casa de Cultura Juquinha Taques. Serão desenvolvidas e trabalhadas áreas específicas como coro; técnica vocal a cantores iniciantes, amadores ou profissionais que queiram se aperfeiçoar; repertório de coro com divisão de vozes em naipes que abrange música universal erudita, popular, folclórica, entre outras.

O público-alvo do projeto serão membros da comunidade em geral, a partir dos dez anos de idade, sendo que menores de 18 anos deverão preencher ficha de autorização dos responsáveis. As aulas serão ministradas pelo maestro Mauro Vieira, na Sala de Oficinas da Casa de Cultura Juquinha Taques, às segundas e quintas-feiras, das 20h às 21h30.

Para o coordenador da Pasta da Cultura, Júlio Calabrez, a ideia do projeto é expandir as ações de acesso à cultura e ensino musical. “Esse é um dentre outros projetos que iniciaremos nos próximos meses, cujo objetivo é promover o acesso à cultura e à arte de uma forma geral, seja na música, na dança, no teatro, na literatura ou nas artes plásticas”, finaliza.

Como se inscrever – Os interessados em participar do projeto deverão se dirigir até a Casa de Cultura Juquinha Taques, que fica localizada à Praça Siqueira Campos, 170, Centro, de segunda a sexta-feira, das 09h às 16h, munidos de documentos pessoais como RG, CPF e comprovante de residência, a fim de realizar cadastro junto à Coordenadoria Municipal de Cultura. Os interessados menores de 18 anos deverão estar acompanhados de responsável.