Veículo custa R$ 351 mil

Publicado em 16 de dezembro de 2022

Inédito: Desenvolvimento Social de Itararé (SP) conquista van adaptada para transporte de até três pessoas com deficiência

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Secretaria municipal de Desenvolvimento Social, conquistou uma van adaptada para transporte de até três pessoas com deficiência.

O veículo, da marca Iveco, é inédito e tem capacidade total para até nove passageiros. A aquisição é resultado de um investimento de R$ 351 mil por meio de convênio com a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Governo do Estado de São Paulo através do Programa Cidade Acessível – Frota Nova.

Conforme o prefeito, o novo automóvel garante mais segurança, mobilidade e conforto à população. “Nosso objetivo é garantir mais qualidade de vida a cada um de nossos itarareenses, adaptando-nos às suas necessidades e, assim, garantir uma prestação de serviço de excelência”, enfatiza.

Saiba mais – A van adaptada possibilita o transporte seguro e adequado de pessoas com deficiência física que utilizam cadeira de rodas. O veículo possui nove lugares para passageiros, sendo três lugares exclusivos para cadeiras de rodas. São equipados com sistema de elevador para acesso da cadeira de rodas ao veículo, além de ar-condicionado, fixadores e cintos de segurança.