Lançamento acontecerá neste sábado (12) em comemoração ao Dia das Crianças

Publicado em 10 de outubro de 2019

Inédito: Prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, adquire brinquedos inclusivos

Inclusão. Essa é uma das palavras e ações que o prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, tem trabalhado e acrescentando em sua gestão. Dentre as diversas atividades realizadas desde que assumiu o mandato, a mais nova delas é a aquisição de brinquedos inclusivos.

Adquiridos com recursos próprios, no valor de mais de R$ 20 mil, a iniciativa é inédita na região e faz parte de uma parceria com o projeto Lazer, Inclusão e Acessibilidade (LIA). Ao todo, são quatro brinquedos, todos móveis e adaptáveis a criança portadora de deficiência, sendo um skate, uma tirolesa, uma gangorra e um balanço.

Conforme o coordenador municipal de Cultura, Alisson Riveli, como eles são itinerantes, estarão sempre presentes nos eventos da Prefeitura. Na ausência desses, ficarão nas escolas municipais que atendem as crianças portadoras de deficiência.

Para o prefeito, os brinquedos não só prezam pelo lazer, como também podem ser utilizados como um recurso de estimulação e complementação ao desenvolvimento psicomotor dos pequenos. “Além disso, proporcionará a inclusão na diversão, afinal o lazer deve ser para todos”, destaca.

O lançamento acontecerá neste sábado (12), durante a programação especial do Dia das Crianças, a ser realizada a partir das 13h, na praça Francisco Alves Negrão (praça São Pedro).