Linha especial funcionará às segundas, quartas e sextas, atendendo moradores do distrito rural de Pedra Branca, bairro do Cerrado, distrito de Santa Cruz e bairros adjacentes

Publicado em 15 de fevereiro de 2024

Inédito: Prefeitura de Itararé (SP) realiza lançamento da linha de ônibus para zona rural e anúncio oficial do programa “Tarifa Zero”

O prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, assinou, nesta quinta-feira (15), a ordem de serviço de autorizo para início da linha de ônibus para a zona rural. Na ocasião, o chefe do Executivo também realizou o anúncio oficial do programa “Tarifa Zero”.

Com o lançamento, inédito, moradores da zona rural de Itararé (SP) poderão usufruir do transporte coletivo gratuito. O serviço funcionará, a partir desta semana, às segundas, quartas e sextas, saindo às 07h do distrito de Pedra Branca com sentido a Santa Cruz dos Lopes, com parada final no Terminal Rodoviário. A volta, do Terminal Rodoviário aos bairros, acontece nos mesmos dias, às 17h.

A disponibilidade dos serviços é resultado de um investimento mensal de R$ 32.132,52, somando R$ 385.590,24 ao ano, beneficiando moradores do distrito rural de Pedra Branca, bairro do Cerrado e distrito de Santa Cruz, bem como aos moradores de bairros adjacentes.

Para o prefeito, os anúncios refletem o compromisso da gestão com a zona rural. “A implantação do serviço de transporte coletivo gratuito para a zona rural é um marco histórico na nossa gestão. Entendemos que o acesso ao transporte é fundamental para garantir a inclusão social e o desenvolvimento econômico dessas áreas. Ao priorizar a zona rural, estamos reafirmando nosso compromisso com todos os itarareenses, assegurando que nenhuma parte do nosso município seja esquecida. Esse é um passo significativo para promover a igualdade e o bem-estar de todos”, destaca.