No total, 180 vagas serão disponibilizadas

Publicado em 8 de outubro de 2018

Inscrições para 1ª Oficina de Vigilância e Controle de Raiva se encerram nesta quinta-feira (11) em Itararé (SP)

A Prefeitura de Itararé (SP), através da Secretaria Municipal de Saúde, abriu no final do mês de setembro as inscrições para a 1ª Oficina de Vigilância e Controle de Raiva e Guarda Responsável. As inscrições se encerram na próxima quinta-feira (11).

No total, 180 vagas serão disponibilizadas. Para participar, deve-se preencher a ficha de interesse e encaminhar via e-mail para oficinavigilancia@itarare.sp.gov.br até o dia 11 de outubro. O evento, gratuito, está marcado para o dia 22 de outubro, das 8h às 18h, no Clube Atlético Fronteira, localizado à rua 15 de novembro, 341, Centro.

Segundo o veterinário da vigilância em Saúde, Dalmerson Lopes Machado, a ação é voltada a educadores ou pessoas interessadas na causa animal. “A oficina é uma grande oportunidade de aprendizado, troca de experiências, além de se capacitar”, explica.

A iniciativa tem por objetivo sanar as dúvidas quanto a raiva urbana e em herbívoros, além de auxiliar no manejo de cães e gatos. Ainda, conta com um curso de capacitação em Educação Ambiental Humanitária e Bem Estar Animal (EAHBEA).

8h – Credenciamento e entrega de material
8h30 – Abertura – Propostas e objetivos do evento
9h20 – Saúde Única: Vigilância e controle da raiva urbana
9h50 – Raiva em herbívoros no estado de São Paulo