João Victor Almeida irá cursar Educação Física em Mauá (SP)

Publicado em 27 de setembro de 2018

Investimentos da gestão Heliton do Valle no esporte contribuem para que atleta de Itararé (SP) passe em seletiva e ganhe bolsa de estudos

O atleta da escola de Basquete de Itararé (SP), João Victor Almeida, 22 anos, ganhou uma bolsa de estudos de 80% na Faculdade de Mauá (SP) (FAMA), através de um seletiva realizada no final do mês de agosto.

A escolha aconteceu no Ginásio Poliesportivo Celso Daniel, em Mauá. Na ocasião, o ala/pivô itarareense foi destaque em um grupo de aproximadamente 200 jovens, sendo escolhido entre os 20 melhores jogadores. A partir de 2019 João Victor poderá jogar pelo time da faculdade além de cursar Educação Física paralelamente.

Para João Victor a conquista é motivo de felicidade. “Estou muito contente em ser selecionado e, além de praticar o esporte que gosto, ainda ter a oportunidade de estudar”, explica.

O esportista faz questão de exaltar o trabalho em equipe. “Quero agradecer os professores João Luís e Marcelo que sempre me incentivaram. Já estou há 12 anos treinando e a escola de basquete é um ambiente agradável onde fazemos amizades”, comenta.

Enquanto não se muda para a grande São Paulo, o futuro educador físico cumpre sua agenda com o time adulto até o final do ano.

Para o prefeito, Heliton do Valle, o reconhecimento é fruto do investimento da gestão. “Em Itararé temos muitos talentos, no esporte não é diferente. O que faltava era investimento na área. Graças ao grande trabalho em equipe que temos, estamos conseguindo dar o suporte necessário e colher grandes conquistas”, ressalta.

Saiba mais – A escola de Basquete de Itararé é comandada pelos professores Marcelo Foohs Becker e João Luís Ribeiro. Informações sobre horários e locais de treinamento podem ser obtidas na Coordenadoria Municipal de Esporte, localizado à rua Dr. Pedro Alencar, 427, Centro ou através do telefone (15) 3531-3163.