Pousadas e hotéis ficaram cheios durante as festividades de fim do ano

Publicado em 13 de janeiro de 2020

Investimentos da Prefeitura de Itararé (SP) no Turismo aumenta número de turistas no município

O Parque da Barreira foi um dos destinos mais procurados

Graças aos investimentos da gestão Heliton do Valle no setor de Turismo, o número de turistas e visitantes em Itararé (SP) tem aumentado.

Segundo os proprietários de hotéis e pousadas da cidade, no fim do ano passado, todas as vagas foram ocupadas e as expectativas para as férias de Janeiro e feriados de 2020 são de casa cheia também.

Conforme o coordenador municipal de Turismo, Edilson Moraes, os feriados de Natal e de Ano Novo, aliado ao forte calor, foram os ingredientes necessários para atrair os turistas e também os amigos e parentes das famílias itarareenses. “O Parque da Barreira e o Rio Verde foram os atrativos mais procurados. Com o verão no auge, a probabilidade a é de que, até o Carnaval, o Turismo consiga atrair mais visitantes”, aponta.

Para o prefeito, esse aumento impulsiona ainda mais a gestão e aos empresários a investir. “Ficamos muito felizes em ver a nossa cidade movimentada. Isso nos mostra que estamos no caminho certo. Em 2020 seguiremos fazendo o possível para receber cada vez mais turistas e visitantes”, revela.

Entre os meses de janeiro e fevereiro, a cidade já conta com três eventos programados. No próximo dia 18, acontece o I Cicloturismo Itararé – Petar; no dia 09 de fevereiro o 2º Desafio Trail Run de Corrida e Caminhada no Rio da Vaca e no dia 16 a 8ª Missa em Homenagem a Nossa Senhora de Lourdes, a Santa da Barreira.

Mais informações podem ser obtidas na Coordenadoria Municipal de Turismo através do telefone (15) 3532-8000.