Publicado em 31 de maio de 2016
Publicado em: 31 de maio de 2016 às 13:55
Aconteceu no final do mês na cidade de Ourinhos uma reunião com representantes do Projeto Angra Doce e da Unesp além do Deputado Federal Capitão Augusto – autor da lei federal que cria a região da Angra Doce e mentor desse projeto.
Itararé pleiteia a entrada nesse projeto pela localização das nascentes do Rio Itararé e Rio Verde, que estão entre os principais rios que abastecem a represa de Xavantes. Somando a outras ações do município que já resultaram na certeza da inclusão após a votação no Congresso Nacional, a Prefeitura Municipal através de sua Coordenadoria de Turismo toma outras providencias afim de adiantar e garantir esse processo.
A assinatura do documento de adesão ao Programa Cidades do Pacto Global da ONU pelos municípios integrantes poderá colaborar com o desenvolvimento do Projeto Angra Doce além de qualificar o munícipios para outros projetos nacionais e também internacionais.
O Pacto Global advoga dez Princípios universais, derivados da declaração Universal de Direitos Humanos, da Declaração da Organização Internacional do Trabalho sobre Princípios e Direitos Fundamentais no Trabalho, da Declaração do Rio sobre o Meio Ambiente e Desenvolvimento e da Convenção das Nações Unidas Contra a Corrupção.
Para o Coordenador de Turismo de Itararé Edilson Moraes, preparar o munícipio antecipando ações que estão sendo direcionadas para o financiamento de futuros projetos é fundamental, somente assim criamos um panorama favorável para captar recursos.
Saiba mais sobre o Pacto Global e Projeto Angra Doce acesse: