Publicado em 13 de maio de 2014

Itararé celebra um ano de adesão ao Circuito Cultural Paulista com espetáculo da Cia. Brasileira de Danças Clássicas

Apresentação acontece às 20h do dia 24, sábado, no Teatro Municipal Sylvio Machado. A entrada é gratuita!

Foto Cia Brasileira1

Sábado, dia 24 de maio, o Teatro Municipal Sylvio Machado recebe a Cia. Brasileira de Danças Clássicas para o espetáculo “Grandes Clássicos”, apresentado pelo programa Circuito Cultural Paulista, que completa um ano de execução em Itararé.

Desde o espetáculo “As Filhas de Bernarda”, em maio de 2013, o Circuito Cultural Paulista trouxe 7 atrações através da parceria entre o Governo do Estado de São Paulo, a Prefeitura Municipal de Itararé e a Associação Paulista dos Amigos da Arte e levou mais de 3.000 itarareenses para apresentações em praças públicas ou no teatro municipal.

O espetáculo ‘Grandes Clássicos’ traz trechos dos renomados ballets do repertório da dança clássica lado a lado com trabalhos neoclássicos coreografados especialmente para a Cia Brasileira de Danças Clássicas.

Os bailarinos apresentam ballets do período romântico como La Sylphide e Giselle, passando pelos mais famosos exemplos do classicismo como “A Bela Adormecida” e “Lago dos Cisnes”, entre trabalhos originais criados por coreógrafos como Luiz Fernando Bongiovanni, Binho Pacheco e Rafael Zago.

Os jovens bailarinos inspiram e envolvem o público na magia da dança através da beleza de seus movimentos e comprometimento de sua interpretação.

Direção Artística: Guivalde de Almeida
Assistente e Ensaiadora: Ana Maria Campos
Ensaiadora: Mercedes Beltran
Obras de Marius Petipá, Auguste Bournonville, Binho Pacheco, Luiz Fernando Bongiovanni e Rafael Zago