Publicado em 31 de julho de 2016

Itararé conquista cinco medalhas nos Jogos Regionais de Avaré

Publicado em: 31 de julho de 2016 às 21:10

Itararé teve uma brilhante participação nos Jogos Regionais de Avaré, conquistando cinco medalhas, sendo duas de ouro e três de bronze. As equipes do judô e xadrez foram os grandes destaques na competição.

A judoca Kelly Karine Diniz ganhou a medalha de ouro e Gabriel Otavio de Oliveira Ramos conquistou uma de bronze, abrilhantando a equipe de judô no município. A equipe de enxadristas que conquistaram o ouro é formada por Adolfo Pereira da Silva Filho, Duyllhon Carneiro Brene, Fábio Aparecido Jorge, Gedson Moraes PedrotiI, Giovanni Gabriel Madureira, Guilherme Mesquita, Paulo Calixto da Silva Filho e Wesley Kozach Rubel.

E as medalhas de bronze foram conquistadas por Reinaldo Fortes no Mountain Bike e no Atletismo por Paulo Sérgio Batista Campos.

Segundo a Coordenadoria de Esportes foram 39 cidades participantes dos Jogos Regionais, nos quais Itararé participou com sete modalidades e ficou em 18º na Classificação Geral.

A cidade foi representada com o Judô (masculino e feminino), Ciclismo Masculino, Atletismo Masculino, Basquete Masculino, Damas Misto e Xadrez Masculino.

A classificação de cada modalidade foi: Atletismo – 5º colocado, Ciclismo – 4º Colocado, Judô Feminino – 7º Colocado, Damas (1ª Divisão) – 4º Colocado e Xadrez – Campeão.

Crise

Na 60ª edição dos Jogos Regionais a Secretaria de Esportes e Lazer do Estado de São Paulo teve muito trabalho para a realização do evento, pois a crise dos municípios atrapalhou bastante a realização e participação das cidades. Exemplo disto foi a não participação da 3º região do Estado, a de Bauru.

Segundo a Coordenadoria de Esportes de Itararé a 8ª região (Região Administrativa de Sorocaba à qual Itararé faz parte) teve diversos problemas para sua realização também, pois não havia cidade disposta a sediar essa edição. Os Jogos foram oferecidos para a cidade de Salto, passando por São Roque, Itapetininga, Jundiaí e Sorocaba, mas nenhuma delas sinalizou positivamente. Faltando apenas 15 dias para o evento a Secretaria de Esportes fechou com a cidade de Avaré para sediar o evento.

Para as cidades convidadas o sistema de inscrição de modalidades ficou aberto somente dois dias, o que dificultou demais o planejamento das cidades, pois esse prazo tornou-se inviável a participação de algumas modalidades.

Neste pequeno período a Coordenadoria de Esportes de Itararé entrou em contato com todos os parceiros e profissionais do esporte da cidade e em comum acordo algumas modalidades infelizmente não participaram em 2016.

A participação total de cidades em 2015 foi de 55 cidades e em 2016 apenas 39. E Itararé não esteve fora deste contexto, das 19 modalidades participantes na edição anterior, somente sete tiveram tempo hábil para se organizar e representar a cidade em 2016.

regionais-2016