Iniciativa, promovida através da parceria entre Agricultura e Pecuária e Meio Ambiente, abrange diversos pontos da cidade

Publicado em 4 de maio de 2020

Prefeitura de Itararé (SP) continua plantio de mudas no município

A iniciativa envolve o plantio de grama e árvores em vários pontos do município

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária e da Coordenadoria Municipal de Meio Ambiente, tem, desde outubro de 2019, desenvolvido um projeto de revitalização dos canteiros da cidade.

De acordo com o secretário da Pasta, Jerônimo de Almeida, a iniciativa envolve o plantio de grama e árvores em vários pontos do município. “Já foram contempladas a avenida Zeca de Barros, os altos da rua são Pedro, o portal da entrada da Cidade, Vila Esperança e rua Rivadavia Marques, totalizando, aproximadamente, 25 mil metros quadrados de área plantada”, enfatiza.

Para o prefeito, Heliton do Valle, a ação auxiliará não somente na parte estética, como na qualidade de vida dos moradores.

“A presença de árvores garante uma maior qualidade do ar. É importante que a população nos auxilie a cuidar bem dessas plantas, para que, assim, possamos ter uma cidade cada vez melhor para se viver”, finaliza.

Disque-árvore – Ainda é possível solicitar o plantio de uma muda em frente a sua calçada através da iniciativa ‘Disque Árvore’.

Mais informações podem ser obtidas junto à Coordenadoria Municipal de Meio Ambiente, à rua XV de Novembro, 83, Centro, ou através do telefone (15) 3532-8000. O horário de atendimento é de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.