Publicado em 5 de junho de 2017

Itararé e Bom Sucesso de Itararé firmam parceria no turismo

Itararé (SP) firmou parceria com o Bom Sucesso (SP) em prol do fortalecimento do comércio e do turismo na região. Na última semana estiveram reunidos os secretários municipais de Administração e Governo, Jeronimo de Almeida e Gilmar Rafael, respectivamente, além do coordenador de Turismo, Edilson de Moares. Da prefeitura de Bom Sucesso participaram o prefeito, Luiz Humberto Campos e o secretário municipal de Administração, Luiz Carlos Fernandes.
A pauta da reunião abordou o desenvolvimento do turismo e estímulo ao comércio das duas cidades. Os dois municípios pertencem ao Circuito dos Cânions, e juntas divulgarão seus atrativos naturais e culturais através da criação de um roteiro que contemple o passeio, comida típica e artesanato.
No limite desses municípios estão localizadas as serras que alcançam a altitude de 1.200 metros, conhecidas pelas formações rochosas e mirantes. Essa paisagem agrada os turistas no período do inverno, época em que a procura por passeios diminuem.
Segundo Edilson, as atividades praticadas são as caminhadas, contemplação da natureza, cicloturismo e off road 4×4.
O coordenador afirma ainda que a região segue as orientações do governo federal e estadual, os quais destacam a regionalização como fortalecimento do turismo e sua prioridade para investimentos e repasses de verbas.
Entre as ações que serão desenvolvidas estão o marketing para divulgação e melhoria da estrada que liga os dois municípios, serviço que já iniciou na última semana.
“Seguimos nosso planejamento estratégico contido no Plano Diretor do Turismo, o qual diagnosticou as potencialidades dos atrativos e infraestrutura de estrada e pontos de apoio”, finaliza Edilson de Moraes.
Entre as propostas está a promoção de um roteiro turístico, estímulo ao comércio e marketing No limite desses municípios estão localizadas as serras que alcançam a altitude de 1.200 metros Os dois municípios pertencem ao Circuito dos Cânions