Publicado em 27 de julho de 2015

Itararé e Bom Sucesso de Itararé reafirmam parceria pelo desenvolvimento do Turismo Regional

Publicado por Imprensa em: 27 de julho de 2015 às 17:28

Representantes do Turismo das cidades de Itararé e Bom Sucesso de Itararé reuniram-se na última quinta-feira (23) e reafirmaram a parceria pelo desenvolvimento do Turismo Regional.

A pauta da reunião diz respeito aos assuntos pontuais referentes ao Turismo Paulista que passa por um momento de incentivo ao fomento da atividade em todo o estado.

Os municípios de Itararé, Bom Sucesso de Itararé, Itapeva e Nova Campina fazem parte do Circuito Turístico dos Cânions, e a criação deste circuito visa o desenvolvimento regional dessa região que tem em comum as serras, morros e cânions pertencentes à formação geológica de Furnas.

De acordo com a Coordenadoria de Turismo de Itararé está sendo feita a atualização do Circuito na Secretaria de Turismo do Estado e sua promoção e marketing está liberada para divulgação. “Estamos trabalhando em diversas ações para melhorar o atendimento ao turista que incluem sinalização, recepção, mapeamento de áreas e marketing”.

A pauta do turismo é comum na agenda desses dois municípios que buscam a classificação para o MIT – Município de Interesse Turístico, no qual 140 municípios serão beneficiados com um repasse anual que pode chegar a R$ 600 mil por ano, “Fazer parte de um circuito melhora a nota para classificação desse seleto ranking que está sendo criado. Os trabalhos destes municípios que desenvolvem os Inventários Turísticos e Planos Diretores são as bases para os futuros investimentos no setor e aumentam consideravelmente a oferta dos roteiros de visitas” destaca a Coordenadoria de Turismo de Itararé.

O Secretário de Turismo de Bom Sucesso de Itararé Walter “Canário” e Jeronimo Almeida reafirmam a importância do Turismo para a cidade e destacam: “No que depender Bom Sucesso, não vai faltar parceria, conversas e trabalhos em conjunto tanto com Itararé quanto com Itapeva e Nova Campina será o processo natural para desenvolvermos economicamente a região”.

O sancionamento da Lei Complementar 32/2012 em que cria os Municípios de Interesse Turísticos pelo Governo do Estado em maio deste ano, chamou a atenção de vários setores governamentais e privados para o direcionamento das ações do estado para o desenvolvimento do turismo e fomento da economia de São Paulo.

Ao final da reunião, ficou estabelecido o compromisso dessa agenda de trabalhos a fim de aproximar esses municípios através do Circuito dos Cânions.

IMG_0319-edit

SAM_3737-edit940