Publicado em 3 de agosto de 2015

Itararé recebe Plano Municipal de Saneamento Básico

Publicado por Imprensa em: 3 de agosto de 2015 às 15:40

Na última semana a assistente técnica da Secretaria Estadual de Saneamento e Recursos Hídricos, Ana Laura Pires Nalesso, esteve em Itararé com objetivo de vistoriar, junto ao engenheiro ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Luís Alberto Capelassi, as instalações das fossas sépticas no Bairro da Pedra Branca, do Programa Água e Vida.

Na oportunidade Ana Laura entregou oficialmente, ao executivo, o Plano Municipal de Saneamento Básico, conforme dispõe a Lei nº 11.445, de 5 de janeiro de 2007 e Decreto nº 7.217, de 21 de junho de 2010.

O Plano Municipal de Saneamento Básico foi elaborado através de Convênio próprio firmado com a Secretaria Estadual de Recursos Hídricos e deverá passar por audiência pública a ser realizada pela Prefeitura e posteriormente ser transformado em Lei.

O Plano deverá reger, após sua aprovação, todas as ações relativas à questão nos próximos governos visando através do planejamento de ações resultar em benefícios à população.

Assim como O Plano Municipal de Gerenciamento de Resíduos Sólidos, em fase de conclusão, colaborará para o desenvolvimento da área urbana, gerando ambientes mais salubres e seguros.

meio-ambiente---web