Publicado em 21 de março de 2017

Itararé  será sede da 1ª Conferência Estadual de Saúde das Mulheres

Evento acontece dia 29 e tem como objetivo a elaboração de propostas para fortalecimento de programas e ações na área

Itararé (SP) foi selecionada para sediar a etapa regional da 1ª Conferência Estadual e Saúde das Mulheres, que acontecerá no dia 29 de março, a partir das 9h, na Câmara Municipal. O encontro tem como objetivo elaborar propostas para o fortalecimento dos programas e ações de políticas públicas. Estarão presentes representantes de 15 municípios que fazem parte da Comissão Intergestores da Regional de Itapeva.
Desta reunião sairão quatro representantes com uma proposta. Cada um dos municípios apresentam seus temas e é feita uma eleição de quais assuntos seguirão para a etapa macroregional.
A secretária municipal de Saúde, Ana Maria de Souza, afirma que a pasta vem trabalhando junto ao Departamento Regional para a realização da Conferência por acreditar na importância da mobilização e engajamento das mulheres nos movimentos sociais. “Temos que garantir a saúde da mulher como um direito, e isto será alcançado através da promoção da igualdade social e da cidadania”.
A Conferência contará com etapas municipais, regionais e nacional, construindo assim, de forma ascendente, as diretrizes para a Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Mulheres.

Etapa Municipal – Nesta quarta-feira (22) acontecerá a Etapa Municipal da Conferência de Saúde das Mulheres. Na ocasião será realizado o levantamento de propostas que contemplem os seguintes eixos temáticos: papel do estado no desenvolvimento socioeconômico e ambiental e seus reflexos na vida e na saúde das mulheres; o mundo do trabalho e suas consequências; vulnerabilidade e equidade, políticas públicas para as mulheres; e participação social.
Nesta etapa participarão o Conselho Municipal de Saúde, profissionais da área e pacientes de cada unidade de saúde do município.
Os interessados podem comparecer a partir das 8h30 na Associação Comercial de Itararé, que fica na rua Prudente de Moraes, 1131 – Centro.

Etapa Macrorregional – Dias 25 e 26 de abril, em Registro (SP).

Etapa Estadual – De 6 a 8 de junho, em São Paulo