Atração, inédita no município, foi realizada no domingo (26)

Publicado em 30 de agosto de 2018

Itararé (SP) 125 anos: Cerca de quatro mil pessoas prestigiam ‘Estimacão’

Barão recebeu o prêmio na categoria 'mais parecido com seu dono'

A praça Coronel Jordão, em Itararé (SP), recebeu cerca de quatro mil pessoas no último domingo (26), na primeira edição do ‘Estimacão’.

O evento, promovido pela TV TEM, fez parte das comemorações aos 125 anos do município.

A iniciativa aconteceu de forma inédita no município e foi uma solicitação do prefeito, Heliton do Valle, que visa o bem-estar dos animais e considera importante eventos como este.

Conforme o chefe do Executivo, a proposta foi dar todo suporte necessário aos animais. “Nossos cãezinhos são como membros de nossas famílias, por isso merecem todo carinho e cuidado”, enfatiza.

A ação contou com diversas atividades e serviços gratuitos para toda a família, tais como apresentação de cães adestrados, orientação veterinária, adoção de animais e espaço criança.

A Guarda Civil Municipal de Itararé fez ainda uma apresentação de cães adestrados, conhecida como agility, modalidade em que os animais devem cumprir um circuito de obstáculos sem infrações e no menor tempo possível.

Estudantes da Faculdade de Ciências Sociais e Agrárias de Itapeva (SP) (FAIT) ofereceram orientação veterinária aos visitantes, além disso funcionários da unidade de controle de Zoonoses de Itararé também estiveram presentes orientando sobre a dengue e outras doenças, também disponibilizaram vacinação contra raiva aos animais.

Todas as pessoas que visitaram o evento puderam registrar o momento no ‘Cantinho da Foto’.

O concurso de cães, que premia com um troféu em cinco categorias diferentes, também foi uma das atrações do evento.

Confira o resultado:
Maior cão: Nestor
Menor cão: Robinho
Raça mais exótica: Maya (husky siberiano)
Vira-lata mais simpático: Aurora
Cão mais parecido com o dono: Barão

A entrada foi gratuita, no entanto os participantes puderam contribuir doando um quilo de alimento não perecível (exceto sal e açúcar) durante a campanha Bem Legal. O ‘Estimacao’ arrecadou dezenas de alimentos que serão entregues para o Fundo Social de Solidariedade de Itararé, que distribuirá entre as famílias carentes do município.

Aurora recebeu a gratificação de ‘vira-lata mais simpático’

O prêmio de raça mais exótica foi para Maya (Husky siberiano)