Publicado em 17 de agosto de 2018
Primeiro lugar foi conquistado pelo turista Clelgen Luiz Bonetti
Fotografia da Barreira ganhou a disputa
A Prefeitura de Itararé (SP), através da Coordenadoria Municipal de Cultura, premiou, na noite de quinta-feira (16), os vencedores do 1º Concurso de Fotografia ‘Itararé que eu vejo’.
O evento foi realizado no Teatro Municipal Sylvio Machado e faz parte da programação cultural dos 125 anos do município. Ainda, tem por objetivo comemorar o ‘Dia da Fotografia’, celebrado no próximo dia 19.
Os vencedores foram premiados com troféus e certificados. Priscila Garcia, fotógrafa profissional, foi uma das juradas do concurso.
O primeiro lugar foi conquistado pelo médico ortopedista Clelgen Luiz Bonetti que concorreu com um registro realizado na Gruta da Barreira. Amante da fotografia e residente em São Paulo, ele conta que a fez durante um passeio na cidade. A obra ilustrará a capa do fotolivro sobre a cidade de Itararé, que será desenvolvido pela Coordenadoria Municipal de Cultura.
Lucas Demétrio, itarareense, ficou em segundo lugar com uma fotografia feita na Estação Ferroviária. “Fiz especialmente para o concurso, mas não imaginei que chegaria tão longe”, revela.
A terceira colocação ficou também com a itarareense Joelma Lisboa, através da imagem de um monumento tradicional da cidade.
Conforme o coordenador da Pasta, Alisson Riveli, a competição teve por objetivo incentivar fotógrafos amadores e profissionais a registrar hábitos, costumes, paisagens, pontos turísticos e históricos e personalidades da cidade. “As obras serão expostas no Paço Municipal entre os dias 27 e 31 de agosto como forma de valorização aos autores e incentivo aos demais”, detalha Riveli.
Para o prefeito, Heliton do Valle, iniciativas como esta são de extrema importância para valorizar tantos os amadores quanto os profissionais da área. Além disso, é uma mostra de que a gestão está empenhada em atender todos os segmentos da Cultura. “Temos consciência de que a Cultura não é somente dança, música e poesia. Ela oferta um eixo enorme e estamos dedicados a atender a todos eles. Este foi o primeiro passo”, constatou.