Um caminho para a Paz será o tema deste ano

Publicado em 13 de junho de 2019

Itararé (SP) 126 anos: Prefeitura dá início às preparações para o desfile de aniversário da cidade

Reunião teve por objetivo sistematizar as ações sobre o evento

Em 28 de agosto, Itararé (SP) celebra 126 anos. Para comemorar a data, a programação já começou a ser feita.

Nesta semana, a Secretaria Municipal de Educação deu início às preparações para o tradicional desfile de aniversário da cidade. A reunião contou com a participação de educadores e teve por objetivo sistematizar as ações sobre o evento.

‘Um caminho para a paz: educação, colaboração e solidariedade’ será o tema deste ano.

De acordo com a secretária da Pasta, Ana Maria F. S. Oliveira, a escolha foi realizada em virtude do aumento da violência na sociedade e da degradação ambiental. “Embora não seja uma temática recente, somente a partir do século XX é que foram sistematizadas práticas educativas voltadas à construção da paz na escola. Iremos trabalhar para levar isso ao nosso evento para que todos possam refletir sobre”, enaltece.

O desfile será dia 28 de agosto, às 9h, com início na praça Ademar de Barros e dispersão na rua Eduardo Martins.  Assim como no ano passado, todas as escolas da Rede Municipal de Ensino participarão do evento, além de convidados.