Publicado em 22 de fevereiro de 2018
O município tem a maior nota da Região Verde Sudoeste Paulista
Os quesitos para as notas são: número de empregos, estabelecimentos formais no setor de hospedagem, além de estimativas de fluxo de turistas domésticos e internacionais
No início deste mês, o Ministério do Turismo atualizou a categorização dos municípios que compõem o Mapa do Turismo Brasileiro. Os locais são divididos por letras, que vão de ‘A’ a ‘E’. Itararé (SP) que era categoria ‘D’ passou a ser ‘C’.
Os quesitos para as notas são: número de empregos, estabelecimentos formais no setor de hospedagem, além de estimativas de fluxo de turistas domésticos e internacionais.
Para o coordenador municipal de Turismo, Edilson de Moraes, o avanço é de extrema importância. “Os recursos federais para a área são destinados aos municípios entre as categorias ‘A’ e ‘D’, manter a cidade nesse patamar só vai alavancar o setor na região”, explica Edilson.
Com a atualização, Itararé passou a ser o único município ‘C’ da Região Verde Sudoeste Paulista.
Para o prefeito, Heliton do Valle, a conquista é fruto de um grande trabalho. “O comprometimento da nossa equipe faz com que Itararé cresça cada vez mais”, comenta.
Confira a classificação das cidades da Região Verde Sudoeste Paulista:
Itararé (SP) – C
Capão Bonito (SP) – D
Fartura (SP) – D
Guapiara (SP) – D
Itaí (SP) – D
Itaporanga (SP) – D
Piraju (SP) – D
Taquarituba (SP) – D
Barão de Antonina (SP) – E
Bom Sucesso de Itararé (SP) – E