Mais de 300 cães e gatos passaram pelo procedimento em março deste ano

Publicado em 24 de abril de 2023

Itararé (SP) bate recorde mensal de castração e chipagem de animais

Mais informações podem ser obtidas junto à Casa da Agricultura, à rua Frei Caneca, 1443, Vila João Adolfo, ou através do telefone (15) 3532-2457. (1)

A Prefeitura de Itararé (SP), através da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária, registrou, durante o mês de março de 2023, número recorde de 333 animais castrados e chipados na sala de castração municipal.

Conforme o secretário da Pasta, Jerônimo de Almeida, foram atendidos 181 cães, sendo 134 fêmeas e 47 machos; e 152 gatos, dos quais 106 eram fêmeas e 46 machos. “Esse número é bastante significativo para os trabalhos que estão sendo desenvolvidos pelos nossos profissionais em prol da causa animal no município”, destaca.

Para o prefeito, Heliton do Valle, o índice demonstra o comprometimento com a saúde animal. “A castração é uma importante iniciativa de controle populacional. Aliada à chipagem, reduzimos o número de animais soltos e abandonados nas ruas, o que reflete, diretamente, nas questões de saúde pública em nossa Itararé”, finaliza.

Agendamento – A solicitação do procedimento pode ser feita através de um formulário on-line, disponível em bit.ly/3hfjvnc. O link também está disponível através do site da Prefeitura.

Saiba mais – Mais informações podem ser obtidas junto à Casa da Agricultura, à rua Frei Caneca, 1443, Vila João Adolfo, ou através do telefone (15) 3532-2457. O horário de atendimento é de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.