Com a colocação, o município segue classificado para a final estadual a ser realizada em setembro

Publicado em 21 de agosto de 2023

Itararé (SP) brilha nos 25º Jogos da Melhor Idade com duas medalhas de ouro

Os jogos foram realizados no período de 08 a 17 de agosto na região de Sorocaba (SP).

Os atletas de Itararé (SP) tiveram um desempenho notável nos 25º Jogos da Melhor Idade (JOMI), que foram realizados no período de 08 a 17 de agosto na região de Sorocaba (SP). A cidade conquistou duas medalhas de ouro, mostrando que a determinação e o talento dos atletas da melhor idade são capazes de superar qualquer obstáculo.

Itararé (SP) se destacou na modalidade atletismo, na qual as atletas Eliana de Souza Isobe, de 71 anos, e Lenir Pinheiro, de 67 anos, garantiram as medalhas de ouro para o município. Com um desempenho incrível e muita dedicação, as atletas mostraram que a idade não é um limitador para a prática esportiva.

Além das medalhas de ouro, Eliana e Lenir também conquistaram vagas para a Final Estadual dos JOMI, que serão realizados no período de 04 a 09 de setembro em São José do Rio Preto (SP).

Os Jogos da Melhor Idade são uma competição esportiva que reúne atletas acima dos 60 anos de várias cidades do estado. O evento tem como objetivo incentivar a prática de atividades físicas na terceira idade, promover a integração social e valorizar os idosos como participantes ativos na sociedade.

A equipe de Itararé, composta por vários outros atletas, também obteve resultados expressivos em outras modalidades, como damas, tênis de mesa e dominó, elevando o nome da cidade na competição.

Confira os resultados dos atletas itarareenses:

– Eliana de Souza Isobe, 1º lugar – atletismo 70 a 74 anos;

– Lenir Pinheiro, 1º lugar – atletismo 65 a 69 anos;

– Adolfo Pereira da Silva Filho – 4º lugar – damas;

– Ercília Judeickis, 4º lugar – atletismo 80 a 84 anos;

– José Carlos Furlani, 4º lugar – atletismo 65 a 69 anos;

– José Maria Rocha, 7º lugar – atletismo 80 a 84 anos e 7º lugar – tênis de mesa acima de 80 anos;

– Ana Lúcia Machado, 7º lugar – atletismo 65 a 69 anos.

– Ercília Judeickis e Maria Tereza Andrade, 4º lugar – dominó
– Ariovaldo Benedito de Freitas Lima e Tereza Weiss, 8º lugar – truco.

O Coordenador municipal de Esportes, Danilo Bozoky, parabeniza todos os atletas pela brilhante participação nos Jogos da Melhor Idade e ressalta a importância da prática esportiva para a saúde e bem-estar na melhor idade.

Para o prefeito, Heliton do Valle, a valorização e a atenção com os idosos em Itararé reflete nos bons resultados. “A cidade oferece uma série de espaços e atividades voltadas para o envelhecimento saudável e ativo. O incentivo à prática esportiva é muito importante para proporcionar mais qualidade de vida e momentos memoráveis aos nossos itarareenses da melhor idade. Que essa conquista inspire outras pessoas a praticarem atividades físicas e também a participarem dos Jogos nos próximos anos”, finaliza.