Anúncio foi feito nesta quarta-feira (10) pelo Governo Federal

Publicado em 11 de abril de 2024

Itararé (SP) é contemplada com 35 casas do Minha Casa, Minha Vida Rural

Itararé (SP) é um dos municípios contemplados com moradias do programa ‘Minha Casa, Minha Vida Rural’ do Governo Federal. Serão 35 novas unidades habitacionais construídas na cidade.

A iniciativa do Governo Federal atende comunidades tradicionais, como quilombolas e povos indígenas, famílias organizadas pelos movimentos de luta por moradia, com prioridade para grupos mais vulneráveis, como mulheres chefes de família e moradores de locais de risco.

Para o prefeito, Heliton do Valle, é mais uma importante conquista favorável à segurança habitacional. “A conquista de novas moradias para nossos itarareenses, desta vez, para atender a zona rural, é um avanço no nosso contínuo caminho em busca de melhores condições de moradia a nossa população. Serão 35 famílias contempladas e, sem dúvida, dezenas de sonhos de ter a casa própria realizados, possibilitando a permanência destas famílias no campo, ou seja, possibilitando a continuidade das atividades ligadas à produção dos alimentos, à geração de empregos e ao movimento da economia local”, finaliza.