Além do veículo, o município receberá também um kit de equipamentos para prevenção e salvamento

Publicado em 20 de junho de 2022

Itararé (SP) é contemplada com nova viatura para a Defesa Civil

O prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, esteve, nesta terça-feira (14), em São Paulo, para receber a nova viatura, conquistada junto ao Governo do Estado de São Paulo, para a Defesa Civil Municipal.

O automóvel faz parte da Ação de Aparelhamento, iniciada pela Defesa Civil Estadual em 2020, e é destinado para as ações de gestão de riscos e desastres, com foco nas atividades preventivas e de salvamento.

Além do veículo, o município recebeu um kit de equipamentos para os atendimentos. Dentre os aparelhos recebidos, estão: bote inflável, motosserra, conjunto de iluminação de emergência, megafone, capacete multiuso e lanterna.

Para o prefeito, as novas conquistas vão melhorar os atendimentos já realizados pelo órgão municipal. “Participamos, na última semana, do lançamento da Operação Estiagem e a conquista desta nova viatura vem para renovar e intensificar a atuação de nossos agentes nas ações de prevenção e combate, quando necessário, garantindo mais segurança para nossos itararenses”, destaca.