O projeto da E. M. Profª Ione Maria Marques Martins dos Santos ficou entre os dez melhores projetos do Brasil

Publicado em 12 de dezembro de 2023

Itararé (SP) é destaque nacional do Programa Educação Viária é Vital

O Projeto ‘Pequenos Agentes, Grande Mobilização - Trânsito seguro depende do envolvimento de todos’ da Escola Municipal Profª Ione Maria Marques Martins dos Santos foi o vencedor

Para orgulho dos itarareenses, Itararé (SP) é destaque mais uma vez no Programa Educação Viária é Vital. Na edição de 2023, o município concorreu com o Projeto ‘Pequenos Agentes, Grande Mobilização – Trânsito seguro depende do envolvimento de todos’ da Escola Municipal Profª Ione Maria Marques Martins dos Santos.

O Programa Educação Viária é Vital é desenvolvido no município através de uma parceria entre a Prefeitura e a Fundación Mapfre, responsável pela organização do evento e premiação das escolas participantes. De acordo com a equipe técnica do Programa, 1.336 escolas participaram do programa em 2023, envolvendo 5.187 professores e 197.432 estudantes. O Projeto da escola Ione concorreu a premiação com outros 643 projetos de Mobilidade Sustentável e Segurança Viária e ficou entre os 10 melhores projetos de destaque nacional.

A coordenadora pedagógica, Bruna Metring, representou a equipe da escola Ione no dia do evento e pode retornar para Itararé trazendo, não só o prêmio de destaque nacional, como também a alegria para toda comunidade escolar e cidadãos Itarareenses. “É uma satisfação para toda a comunidade escolar da escola Ione ficarmos entre os dez melhores projetos do nosso país, estamos realizados e com a certeza de que atingimos os objetivos propostos no desenvolvimento das atividades com os alunos”, finaliza.

Conforme a supervisora de ensino, Samara Abrahão, “as escolas de Itararé realizaram excelentes projetos e a escola Ione representou muito bem toda a dedicação e amor com que os professores desenvolvem o seu trabalho. Itararé estava muito bem representada pela escola Ione e eles mereceram o prêmio”.

Para a secretária municipal de Educação, Andreia Almeida, a conquista é resultado de muito empenho e dedicação de toda a equipe. “Esse prêmio só foi possível graças a professores e gestores capacitados e empenhados em realizar um trabalho de excelência. É muito gratificante poder contar com esses profissionais e presenciar o sucesso dos alunos e da equipe escolar. Parabenizamos a todos os envolvidos nessa conquista”, finaliza.

O prefeito, Heliton do Valle, comenta que, “construir uma educação pública de qualidade em Itararé é umas das nossas principais metas e poder presenciar cada uma dessas conquistas é uma honra para a gestão. As melhorias realizadas nas escolas e a dedicação de educadores, pais e alunos à causa, tem não somente gerado frutos como atraído os olhares de empresas e autoridades de todo o país. Agradecemos a escola pela conquista de mais um título de destaque nacional do Projeto Educação Viária é Vital para Itararé e à Fundación Mapfre por mais um ano de parceria”.