Publicado em 4 de setembro de 2018

Itararé (SP) é o único município da região a receber selo de verificação do Facebook

A Prefeitura de Itararé (SP) conquistou o selo de verificação na página da rede social Facebook. O município foi o único da região a receber a autenticidade.
O símbolo azul, que fica a frente do nome da página, comprova que o canal é realmente oficial.
O selo é dado para páginas ou perfis de figuras públicas, celebridades, empresas de mídia ou marca como forma de reconhecimento ao trabalho feito e a procura no campo busca.
A ação foi uma forma que os criadores encontraram de driblar a criação de fakes e certificar ao usuário que aquele canal é o verdadeiro.
Segundo a rede social, a verificação azul só é liberada após uma análise do time interno da companhia e não pode ser solicitada ou comprada.
Para o prefeito, Heliton do Valle, a conquista é fruto do trabalho de transparência. “O Facebook é uma grande ferramenta em que a população pode participar da gestão e com o selo de autenticidade podemos divulgar o nosso trabalho com ainda mais credibilidade”, explica.
Além da página da Prefeitura, Heliton faz uso das redes sociais para mostrar o dia a dia da gestão em tempo real através do ‘stories’ no Instagram (instagram.com/helitondovalle), além de postagens e vídeos sobre as conquistas e o trabalho do governo.