Publicado em 6 de março de 2023

Itararé (SP) inicia vacina bivalente contra covid-19 para pessoas com mais de 60 anos

A vacina continua liberada também para maiores de 12 anos que pertencem aos grupos_ pessoas imunocomprometidas, indígenas, quilombolas, ribeirinhas, pessoas em instituições de longa permanência e seus trabalhadores

A Prefeitura de Itararé (SP), através da Secretaria Municipal de Saúde, ampliou, nesta semana, a aplicação da dose de reforço com a vacina bivalente contra a covid-19.

A partir desta segunda-feira (06), a  vacinação está liberada para pessoas com 60 anos ou mais, além dos grupos prioritários: imunocomprometidos com 12 anos de idade ou mais, quilombolas, pessoas que vivem em instituições de longa permanência e trabalhadores destas instituições.

Aqueles que pertencem ao público geral, devem comprovar a vacinação prévia com, pelo menos, duas doses de vacina monovalente, respeitando o intervalo de, pelo menos, quatro meses da última dose aplicada.

As pessoas imunocomprometidas devem ter as três doses da vacina para receber o reforço, respeitando o intervalo de, pelo menos, quatro meses da última dose aplicada.

A vacinação acontece em todas as Unidades de Saúde, de segunda a sexta, das 9h às 11h. A Secretaria Municipal de Saúde informa que a aplicação acontece conforme a disponibilidade de doses.