Evento volta a ser realizado após dois anos de pandemia

Publicado em 14 de abril de 2022

Itararé (SP) integra comissão organizadora da Tropeada Paulista 2022

A Prefeitura de Itararé (SP), através da Coordenadoria Municipal de Cultura, integra a comissão de organização da Tropeada Paulista 2022.

Após dois anos sem ser realizado, devido à pandemia, o evento retorna este ano, com a participação de vários municípios da região.

A primeira reunião, realizada no último dia 06, aconteceu em Sorocaba (SP), com a presença do secretário de Cultura de Sorocaba (SP), Luiz Antônio Zamuner.

Nesta quarta-feira (13), os representantes municipais participaram do segundo encontro, realizado em Itapetininga (SP). Na ocasião, estiveram presentes o secretário de Cultura de Sorocaba (SP), Luiz Antônio Zamuner, o secretário de Cultura de Itapetininga (SP), Cristiano Pellegrinetti, o coordenador municipal de Itararé (SP), Alisson Rivéli, o coordenador de Cultura de Sarapuí (SP), Celso Oliveira, o coordenador de Esporte e Cultura de Alambari (SP), Alex Sandro Medeiros de Sitrangulo e o coordenador de Turismo de Bom Sucesso de itararé (SP), Walter Canário.

Para o coordenador municipal de Cultura, Alisson Rivéli, participar da realização da Tropeada é reviver parte da história. “Nossa Itararé foi um importante ponto de passagem das tropas e não poderíamos deixar de participar deste momento tão importante!”, destaca.

Desfile – Conforme os representantes, a previsão é de que a saída das tropas de Itararé (SP) aconteça no próximo dia 10, com chegada em Sorocaba (SP) no dia 29 de maio. Na chegada, haverá o tradicional desfile.

O coordenador municipal de Cultura de Itararé (SP), Alisson Rivéil, e o prefeito de Sorocaba (SP), Rodrigo Manga