Município é parte da Região Turística dos Cânions Paulista

Publicado em 27 de agosto de 2019

Itararé (SP) integra novo mapa do Turismo Brasileiro 2019-2021

Itararé (SP) está no novo Mapa do Turismo Brasileiro 2019-2021. Conforme a relação, divulgada na segunda-feira (26), a Região Turística dos Cânions Paulista, da qual também fazem parte as cidades de Itapeva (SP), Guapiara (SP) e Ribeirão Branco (SP), foi uma das 333 regiões incluídas na atualização.

De acordo com o coordenador municipal de Turismo, Edilson José de Moraes, 2.694 cidades de todo o país integram o documento.

Segundo ele, neste ano, os Estados e municípios contaram com novos critérios, compromissos e recomendações estabelecidas. “Construímos esse grupo de maneira organizada, seguindo as instruções do Governo Federal. Essa é uma ação inédita, onde a identidade da região foi reconhecida e nosso novo desafio será desenvolver economicamente os municípios”, destaca.

Para o prefeito, Heliton do Valle, esse é um grande passo para alavancar o Turismo municipal. “Nossa gestão está focada em explorar, de maneira sustentável e ecologicamente correta, todo o potencial que a cidade possui. Essa é apenas uma das muitas conquistas que virão não somente para Itararé, como para toda a região”, destaca.

Mapa do Turismo Brasileiro – As localidades pertencentes ao no Mapa do Turismo Brasileiro receberão atenção especial em relação ao planejamento, desenvolvimento e estímulo ao setor.

Entre os benefícios do Mapa do Turismo estão a categorização dos municípios turísticos, que vai de ‘A’ a ‘E’, sendo Itararé uma das 476 cidades brasileiras a integrar a categoria C. Essa classificação é um instrumento de acompanhamento do desempenho das economias turísticas locais. Além disso, subsidia a priorização de investimentos por programas do Ministério do Turismo, incluindo ações de infraestrutura turística, qualificação profissional e promoção dos destinos, observando características peculiares de demanda e vocação turística.