Município tem atraído turistas e visitantes de diversas localidades nacionais e internacionais

Publicado em 20 de fevereiro de 2024

Itararé (SP) permanece no Mapa do Turismo Brasileiro 2024

A Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo de Itararé (SP) divulga a continuidade do município no Mapa do Turismo Brasileiro para o ano de 2024. A permanência reafirma a posição de Itararé como um destino de destaque no cenário turístico nacional, graças à sua riqueza de belezas naturais e atrações turísticas variadas.

O processo de renovação no Mapa do Turismo foi concluído com sucesso, graças à preparação e envio de toda a documentação necessária, conforme exigido pelo Ministério do Turismo. Este esforço coordenado garante que Itararé não apenas mantenha sua posição valorizada, mas também continue a atrair visitantes de diversas regiões do Brasil e do exterior, contribuindo significativamente para o desenvolvimento turístico e econômico local.

Conforme o secretário da Pasta, Marco Antônio Pereira, o município amplia, a cada ano, a receptividade de turistas de todo o território nacional e internacional. “A diversidade dos visitantes de Itararé, abrangendo não só estados vizinhos como Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais e o Distrito Federal, mas também turistas de outras nacionalidades durante feriados, destaca o apelo universal e a importância de nossa cidade como destino turístico”, detalha.

Para o prefeito, Heliton do Valle, a conquista traz o impacto positivo do turismo no emprego, na economia local e no desenvolvimento sustentável da cidade. “Nossa dedicação contínua em promover e melhorar a experiência turística em nossa Itararé está sendo reconhecida. Isso nos motiva a seguir empenhados em destacar nosso potencial turístico e em fazer daqui um destino cada vez mais escolhido por turistas nacionais e internacionais”, finaliza.