Prefeitura de Itararé

Publicado em 18 de julho de 2025


Itararé (SP) prepara série de arraiás temáticos nos serviços da Assistência Social

Festas acontecerão ao longo do mês de julho e reúnem crianças, adolescentes e idosos em momentos de alegria e tradição

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, promove nesta segunda quinzena de julho uma série de arraiás temáticos nos serviços da rede socioassistencial. As festividades envolvem os usuários do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) e do SAICA (Serviço de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes), proporcionando momentos de interação, lazer e fortalecimento de vínculos.

O primeiro evento acontecerá nesta sexta-feira, 18 de julho, no SAICA, a partir das 14h, na Rua São Pedro, 2920. A festa julina contará com decoração típica, brincadeiras, comidas tradicionais e muita animação. “Ocê num pode perdê essa festança, sô! Vai tê muita alegria e comida bôa!”, diz o convite preparado pela equipe.

Na semana seguinte, o CRAS do bairro Novo Horizonte também entrará no clima caipira com o Arraiá do SCFV, no dia 24 de julho, às 13h30, no Recinto Mezo Harm Wolters. A celebração vai reunir idosos, crianças e famílias atendidas pelo serviço em uma tarde especial de danças, comidas típicas e atividades culturais.

Encerrando a programação, no dia 25 de julho, às 14h, será a vez dos idosos do SCFV do CRAS Centenário e do Lar São Vicente celebrarem a tradicional festa julina na Rua São Pedro, nº 259. O evento foi preparado com muito carinho pelas equipes, com o objetivo de valorizar a cultura popular e promover bem-estar e pertencimento.

De acordo com a Secretaria de Assistência Social, os arraiás são momentos importantes de convivência, resgate cultural e inclusão, fortalecendo os laços comunitários e o sentimento de acolhimento.

Copyright © 2020 - Prefeitura Municipal de Itararé | Todos direitos reservados