Formação aconteceu na quinta (30) e sexta-feira (31)

Publicado em 5 de abril de 2023

Itararé (SP) promove capacitação continuada a professores de Educação Física

A formação aconteceu em parceria com a Coordenadoria Municipal de Esportes

A Prefeitura de Itararé (SP), através da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Coordenadoria Municipal de Esportes, promoveu, na última quinta (30) e sexta-feira (31), a formação continuada para professores de Educação Física da Rede Municipal de Ensino.

Na quinta-feira, os professores participaram de palestra e oficina sobre como ensinar Xadrez e Damas na escola, ministrada pelo orientador da Escolinha da Coordenadoria Municipal de Esportes, Adolfo Pereira. O mesmo apresentou de forma didática, estratégias de ensino-aprendizagem dos jogos de tabuleiro.

Na sexta-feira, o Professor Tony Stadler compartilhou com os professores sua  experiência com o Vôlei, bem como estratégias de ensino dos fundamentos da modalidade, que também podem ser aplicadas a outras modalidades desportivas.

Conforme a assessora técnica pedagógica de Educação Física, Jéssica Benetti, “as formações são importantes, pois possibilitam que os professores ampliem seu repertório de práticas pedagógicas para apoiar os alunos com novas e mais eficientes maneiras em seu desenvolvimento, para desempenharem com ainda mais eficácia o seu papel no setor da Educação”.

Para a secretária municipal de Educação, Andréia Almeida, a formação continuada trata-se de um processo de capacitação contínua de profissionalização das equipes. “Os encontros, além de promoverem a atualização dos nossos profissionais, ampliam os saberes, alinhando-os às novidades e oportunidades de melhorias para uma educação ainda mais eficiente e relevante”, finaliza.