A introdução da Rota dos Cânions Paulista de Cicloturismo tem sido um fator chave nesse crescimento

Publicado em 20 de fevereiro de 2024

Itararé (SP) recebe número expressivo de turistas no Carnaval 2024

A Prefeitura de Itararé (SP), através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, registrou um aumento expressivo no número de visitantes durante o feriado de Carnaval. A cidade, conhecida por suas belezas naturais e tranquilidade, tem visto uma crescente procura por parte de turistas que buscam uma experiência única, longe da agitação das grandes cidades.

O setor de turismo de Itararé, incluindo hotéis, bares, restaurantes e agências de turismo, reportou um aumento significativo na visitação, celebrando mais um ano de sucesso.

Conforme o secretário da Pasta, Marco Antônio Pereira, a introdução da Rota dos Cânions Paulista de Cicloturismo tem sido um fator chave nesse crescimento. “O cicloturismo tem atraindo não apenas os amantes da bike, mas também beneficiado a economia local, inclusive nas áreas rurais”, detalha.

O Bairro de Pedra Branca, localizado na passagem da rota, é um exemplo do impacto positivo. A comunidade local iniciou a formação de pontos de parada para os ciclistas, promovendo não apenas o esporte, mas também a integração turística e cultural. A iniciativa trouxe um novo fluxo de visitantes para o bairro, dinamizando a economia local e oferecendo aos turistas uma nova forma de experienciar a região.

Para o prefeito, Heliton do Valle, os resultados são otimistas e dão continuidade ao compromisso de promover e desenvolver o turismo na região. “O sucesso registrado durante o Carnaval é visto como um reflexo direto das estratégias implementadas para atrair e satisfazer os visitantes, consolidando nossa Itararé como um destino turístico de destaque no cenário nacional”, finaliza.