Cybele Cameron de Souza esteve no município na segunda (04)

Publicado em 5 de março de 2024

Itararé (SP) recepciona diretora regional de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo

A Prefeitura de Itararé (SP), através da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, recebeu na manhã da última segunda-feira (04), a visita da diretora regional da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, Cybele Cameron de Souza.

A visita faz parte do calendário da representante estadual, que tem por objetivo de conhecer as cidades da 16ª Região Administrativa e dar continuidade ao trabalho que já vem desenvolvendo. Na visita, foram abordados temas relevantes para a cidade, tais como: Distrito Industrial, atrativos industriais, turismo, Desenvolve-SP, PAT, entre outros.

Durante a reunião, o secretário da Pasta, Marco Antônio Pereira, apresentou os projetos AVANTUR e ELO, ambos voltados ao Trade Turístico, com foco na captação de investidores. A Diretora Regional acolheu as informações, as quais, ao término do mapeamento regional, fará um relatório de cada apontamento e apresentará relatório para o secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, Jorge Lima.

Durante a conversa, a diretora Cybele pode ver o mapa de Itararé e sua divisão, onde foram apresentados os aspectos geográficos, logísticos e turísticos. Além disso, foram apresentados potenciais campos de investimentos no município, potenciais locais para investimento no turismo, elencados temas como Distrito Industrial e a geração de empregos.

Conforme o secretário municipal, “a visita faz parte da programação da Diretora da 16ª Região Administrativa, nomeada pelo secretário Jorge Lima para a interlocução com as prefeituras da região. A interlocução também faz parte da agenda do prefeito, Heliton do Valle, o qual vem lutando pelo desenvolvimento econômico de Itararé e da região do Condersul”.

Para o prefeito, a articulação junto ao Estado é um importante passo para futuras conquistas. “Manter aquecido o diálogo com os representantes estaduais é uma alternativa de estarmos próximos, ter amplas oportunidades de despachar as demandas diretamente com quem resolve e, assim, conquistar mais recursos e melhorias para nossa Itararé. Receber, in loco, a visita de uma diretora estadual é um marco para seguirmos avançando”, finaliza.