Publicado em 25 de junho de 2025

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Secretaria Municipal de Defesa Social e da Defesa Civil, informa que a cidade registrou, na noite de terça-feira (24) e na madrugada desta quarta-feira (25), as temperaturas mais baixas do ano. De acordo com o termômetro instalado na Horta Municipal, localizada no Distrito Industrial, os termômetros marcaram -2,5ºC.
Com o frio intenso, diversos pontos da cidade amanheceram cobertos por uma fina camada de gelo. Carros, ruas, praças e a vegetação ficaram esbranquiçados, formando um cenário bonito, típico das geadas, mas que exige atenção e cuidado por parte da população. Em alguns locais, pontos de água chegaram a congelar.
Segundo a Defesa Civil, o frio extremo representa riscos principalmente para pessoas em situação de rua, animais e para quem precisa sair de casa nas primeiras horas da manhã, quando as calçadas e vias podem estar escorregadias. “É importante redobrar os cuidados ao dirigir e ao caminhar pela cidade nesses períodos de geada”, destaca a equipe da Defesa Civil.
Previsão do tempo
Para os próximos dias, as temperaturas devem subir gradativamente, com mínimas de 8ºC e máximas de 21ºC. Há possibilidade de chuva em 65% do período.
Já para o final de semana, a previsão é de tempo estável, com temperaturas na casa dos 20ºC e sem expectativa de chuva.
A Prefeitura reforça que segue monitorando as condições climáticas e orienta a população a se manter informada pelos canais oficiais.



