Dados, disponibilizados pelo Infosiga-SP, são referentes ao mês de dezembro 2019

Publicado em 21 de janeiro de 2020

Itararé (SP) registra índice zero de óbitos em acidente de trânsito

Nenhum óbito foi registrado em vias municipais, rodovias e sem jurisdição durante o período

O município de Itararé (SP), de acordo com os dados disponibilizados pelo Programa Respeito à Vida, registrou índice zero de mortes no trânsito durante o mês de dezembro de 2019.

Conforme o levantamento, nenhum óbito foi registrado em vias municipais, rodovias e sem jurisdição durante o período.

De acordo com o diretor municipal de Trânsito (Demutran), Bruno Marcos da Silva, o resultado advém das ações de fiscalização e prevenção desenvolvidas. “Esse índice é utilizado como referência para o diagnóstico de possíveis problemas e soluções para a criação de um trânsito cada vez mais seguro”, destaca.

Para o prefeito, Heliton do Valle, é fundamental que a população colabore para manter os bons resultados. “Um trânsito mais gentil é sinônimo de uma vida melhor. É fundamental que todos sejamos conscientes, tanto pedestres, quanto motoristas, para evitar acidentes e fatalidades nas vias urbanas e rodovias de Itararé”, enfatiza.

Respeito à vida – O Programa Respeito à Vida foi criado com a missão de atuar como agente articulador para a promoção de ações com foco na redução de acidentes de trânsito.

Gerido pela Secretaria de Governo, envolve mais oito pastas da administração estadual: Educação, Segurança Pública, Saúde, Logística e Transportes, Transportes Metropolitanos, Desenvolvimento Regional, Desenvolvimento Econômico e Direitos da Pessoa com Deficiência.

O Respeito à Vida também é responsável pela gestão do Infosiga-SP, sistema pioneiro no Brasil e que publica mensalmente estatísticas sobre acidentes fatais de trânsito nos 645 municípios do Estado.