Município recebeu mais de 200 turistas no prazo de 60 dias e hotelaria prevê projeto de ampliação

Publicado em 31 de janeiro de 2023

Itararé (SP) registra resultados exponenciais no setor turístico

Além do alto fluxo, registrou-se, ainda, a presença de um grupo de 60 coreanos em um dia. Foto_ Vinícius Cleto

A Prefeitura de Itararé (SP), através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, reuniu, na última semana, representantes do setor turístico do município para a apresentação e análise dos resultados do ano de 2022 e janeiro de 2023.

Conforme um dos participantes, gerente de hotel, a unidade registrou lotação completa durante o período de dezembro de 2022 e janeiro de 2023, sendo, a maioria, hóspedes turistas. Diante do fato, já se estuda as possibilidades de ampliação nos investimentos da estrutura para o receptivo turístico.

Participaram também do encontro, guias e monitores de Turismo do município, os quais relataram atividades com mais de 200 turistas num período de 60 dias. Além do alto fluxo, registrou-se, ainda, a presença de um grupo de 60 coreanos em um dia.

Conforme o secretário da Pasta, Marco Antônio Pereira, o crescente número de turistas que procuram Itararé como destino é um incentivo para os profissionais da área. “É nítido ver a expressão de contentamento com o resultado dos operadores turísticos, o que nos leva a entender que estamos no rumo certo, apesar dos inúmeros desafios à frente”, comenta.

Para o prefeito, Heliton do Valle, o reconhecimento é resultado de um intenso trabalho específico e dedicado ao setor. “Itararé vive um novo tempo e uma nova história também no Turismo. Dentre as inúmeras ações, destacamos a recente visita do ex-ministro do Turismo, Carlos Brito, a qual foi um marco na história da nossa cidade, trazendo como um dos frutos da sua passagem, o convênio assinado com o Ministério do Turismo, neste ano, para a destinação de R$ 2,4 milhões para o Parque Linear Fábio Veiga”, destaca.