Atendimentos voltam a acontecer em fevereiro de 2024

Publicado em 19 de janeiro de 2024

Itararé (SP) renova parceria com o curso de Medicina Veterinária da Fait

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária, retoma, neste ano de 2024, a parceria junto ao curso de Medicina Veterinária da Faculdade de Ciências Sociais e Agrárias de Itapeva (Fait) para o atendimento gratuito a animais de pequeno porte de cães e gatos.

Durante a visita ao complexo hospitalar veterinário e assinatura do termo de compromisso, participaram, representando a instituição, a coordenadora do curso e professora Paula Lima e o professor João Paulo Miranda. Representando o município, participaram também a veterinária Jéssica Rocha e o chefe de departamento Luis Fernando Giordano.

Conforme o secretário municipal de Agricultura e Pecuária, Jerônimo Almeida, que também participou do momento da renovação, os atendimentos iniciam em fevereiro. “A primeira ação deste ano já tem data marcada, que será no dia 22 de fevereiro, na praça São Pedro. A população pode acompanhar as publicações da Prefeitura para ficar por dentro das demais datas ao longo do ano”, explica.

Para o prefeito, Heliton do Valle, a parceria tem colaborado com a eficiência nos atendimentos do município. “A saúde animal é uma das prioridades de nossa gestão. Em conjunto com a equipe de veterinários, professores e estudantes da Fait, conseguimos avançar nos atendimentos e garantir um suporte rápido e eficiente aos nossos itarareenses e seus animais de estimação”, finaliza.