Evento aconteceu na última sexta (23), em São Paulo

Publicado em 27 de junho de 2023

Itararé (SP) representa Região Turística dos Cânions Paulistas no Workshop Redescobrindo SP 2023

Além da exposição da marca RT Cânions Paulista durante o workshop, Itararé encerrou as apresentações no salão nobre da SETUR-SP, apresentando imagens dos atrativos turísticos locais.

A Prefeitura de Itararé (SP), através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, participou, na última sexta-feira (23), na Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, do Workshop Redescobrindo São Paulo 2023, promovido pela SETUR-SP em conjunto com a Fapetec.

O evento foi voltado às operadoras, agências, rede hoteleira, jornalistas e trade. Estiveram presentes os representantes de todas as as Regiões Turísticas do Estado, tais como Angra Doce, Circuito das Águas Paulista, Circuito das Frutas, Águas Sertanejas, Circuito Litoral Norte, Caminhos da Fé, Tietê Vivo, Capital e Cavernas da Mata Atlântica.

O evento contou com também com a presença do secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Roberto de Lucena, o qual fez a abertura oficial no Salão Nobre da Secretaria.

Itararé se fez presente como representante da Região Turística dos Cânions Paulista composta por sete municípios: Itararé, Itapeva, Nova Campina, Bom Sucesso, Guapiara, Itaberá e Taquarivaí. Na ocasião, o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Marco Antônio Pereira e o turismólogo Luis Américo Silva, tiveram a oportunidade de apresentar as belezas naturais e as possibilidades de negócio aos investidores e participantes de diversas localidades. Foram expostas peças de artesãos itarareenses, obras literárias, além da degustação de produtos artesanais.

Conforme o secretário da Pasta, “o intuito da nossa participação em eventos de grande porte como esse é a exposição e a comercialização do nosso potencial turístico para uma gama cada vez mais ampla de investidores interessados em nossa região”.