O evento faz parte das comemorações alusivas aos 130 anos do município

Publicado em 18 de agosto de 2023

Itararé (SP) sedia 3ª Etapa da Copa Paulista de MTB do Interior

Dando início à semana na qual se comemora o aniversário de Itararé, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo e Coordenadoria Municipal de Esportes, realiza, no próximo domingo(20), a 3ª etapa da Copa Paulista de MTB do Interior.

O evento, além de atrair diversos atletas de toda a região, movimenta o setor turístico, uma vez que as provas contemplarão uma categoria voltada ao cicloturismo. As inscrições já somam mais de 180 atletas inscritos de diversas cidades dos Estados de São Paulo e Paraná, com uma expectativa de público de cerca de 500 pessoas, segundo estimativa dos organizadores.

A concentração ocorrerá na Praça São Pedro, a partir das 08h, e a largada às 09h. O encerramento e as premiações ocorrerão a partir das 13h. Os trajetos serão divididos por categorias, sendo elas: Pró-elite 54km, Esporte 34km e Cicloturismo 20km.

Na premiação, receberão troféu para os 120 vencedores de todas as categorias participantes, além de, cada participante, receber uma medalha de participação no evento. Conforme o coordenador municipal de Esportes, Danilo Bozoky, “a parceria entre a Coordenadoria de Esporte e Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo é ponto-chave para a realização do evento. “Somando forças, conseguimos manter viva a tradição desse esporte em nossa cidade”, destaca.

“O turismo ganha novamente com essa parceria, uma vez que Itararé volta a ser contemplada com a presença de diversos atletas de diversas cidades de São Paulo e Paraná, e certamente devemos colher esse fruto no futuro!” reafirma também o o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Marco Pereira.

Para o prefeito, Heliton do Valle, sediar o evento é um marco para o município. “Esse evento não só reflete nosso incentivo ao esporte, mas também fortalece o potencial turístico de nossa cidade. Com a presença de atletas de diversos lugares de São Paulo e Paraná, estamos fortalecendo nossa posição no mapa do esporte e turismo regional. Este é um passo importante para nossa Itararé”, finaliza.