Encontro aconteceu nesta segunda-feira (25)

Publicado em 25 de março de 2024

Itararé (SP) sedia 58ª reunião ordinária do CBH ALPA

O prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, recepcionou, nesta segunda-feira (25), os participantes do Comitê da Bacia Hidrográfica do Alto Paranapanema (CBH ALPA), para a realização da 58ª reunião ordinária do Comitê.

O primeiro encontro de 2024, que teve como sede o município de Itararé (SP), colocou em pauta a discussão acerca da gestão e aplicação dos Recursos da Cobrança pelo Uso dos Recursos Hídricos na Unidade de Gerenciamento e Recursos Hídricos Alto Paranapanema, considerando a média registrada no ano de 2023.

Participaram da reunião, o prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, o prefeito de Itapeva (SP), Mário Tassinari, a vice-presidente do CBH ALPA, Fátima Aparecida, o secretário-executivo do Comitê, David Franco Ayub, além de representantes da Faculdade Eduvale de Avaré, do Instituto de Desenvolvimento Ambiental Sustentável, do Instituto Cílios da Terra, da Associação Regional dos Engenheiros de Itapeva (ARESPI), da Associação Comercial e Industrial de Piraju (SP), da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral, da Associação dos Cânions Paulista, da Sabesp, da Eco Road, da Universidade Estadual Paulista (UNESP) e da Associação do Sudoeste Paulista – Irrigantes e Plantios.

Para o prefeito, sediar eventos como esse fortalecem a participação do município nos importantes debates regionais. “Os encontros do CBH ALPA tem um importante cunho ambiental, onde discutimos e planejamos as ações referentes ao uso e destinação dos recursos hídricos da região. Trazer a realização de encontros como esse para a nossa cidade é ampliar as oportunidades de participação, intensificando a nossa participação nas discussões”, finaliza.

FOTOS – Confira as fotos do evento através do link: https://photos.app.goo.gl/4FQXaZ2CvL2YgRof6

O encontro colocou em pauta a discussão acerca da gestão e aplicação dos Recursos da Cobrança pelo Uso dos Recursos Hídricos na Unidade de Gerenciamento e Recursos Hídricos Alto Paranapanema