Publicado em 22 de novembro de 2017
EM Adriano Queiróz Pimentel teve seu projeto escolhido como destaque
Durante a execução do projeto, os alunos visitaram o prefeito, Heliton do Valle
A escola municipal Adriano Queiróz Pimentel de Itararé (SP) teve seu projeto escolhido como destaque no programa ‘Educação Viária é Vital’ e representará o município em um encontro nacional da iniciativa.
Denominado como ‘Caminhos Verdes’, o projeto será apresentado pela coordenadora pedagógica da escola, Márcia Sales. O encontro acontecerá em São Paulo (SP) de 30 de novembro a 02 de dezembro, onde concorrerá com demais projetos de destaque de todo o Brasil.
Segundo a coordenadora, os projetos contaram com a participação ativa de alunos e comunidade durante os meses de março a outubro.
Uma das ações desenvolvidas foi uma visita ao prefeito, Heliton do Valle. Na oportunidade, os educandos solicitaram a oficialização em 26 de setembro como o Dia Municipal do Trânsito, através de um Projeto de Lei realizado por eles.
A escola encerrou o projeto com a entrega de panfletos sobre o trânsito aos motoristas e pedestres que circulavam pela rua São Pedro.
Conforme Márcia, há três anos o programa vem impactando a cidade com ideias e ações, bem como o desenvolvimento de senso de responsabilidade de cada um enquanto cidadão. “Neste aspecto, é válido dizer que todos, alunos, escolas e cidadãos são vencedores”, grifa.
Saiba mais – Desenvolvido pela Fundación Mapfre e coordenada pelo Núcleo de de Programas Permanentes do DETRAN-SP, o programa envolveu 12 escolas do Ensino Fundamental que desenvolveram projetos que visavam as relações entre diferentes grupos, focando temas como meio ambiente e a convivência em espaços públicos, em busca de soluções para auxiliar nos elevados índices de acidentes de trânsito a partir de ações educativas preventivas.