Publicado em 2 de junho de 2017

Itararé vence Ibiúna pelo Dia do Desafio

Ação mobilizou mais de 50% da população

A cidade de Itararé (SP) mobilizou 55,41% da população do município e venceu a adversária Ibiúna (SP), que atingiu apenas 4,67% de pessoas, pelo Dia do Desafio.
A competição saudável aconteceu na última quarta-feira (31). Durante 15 minutos, pessoas do mundo inteiro realizaram algum tipo de atividade física.
Em Itararé participaram todas as escolas públicas municipais, estaduais e particulares, academias, Tiro de Guerra, Educandário e APAE. Ainda, durante todo o dia, diversas pessoas compareceram à Praça Francisco Alves Negrão (São Pedro) para fazer alguma das atividades propostas pela Prefeitura, em parceria com a Coordenadoria Municipal de Esportes.
Saiba mais – Criado no ano de 1980, no Canadá, o Dia do Desafio é uma iniciativa da The Association For International Sport for All (Tafisa), empresa que promove o esporte para todos. No Brasil, desde 1995, o movimento comunitário é coordenado pelo Sesc/SP e organizado pelos departamentos regionais do Sesc em todo o país. A campanha é realizada todos os anos na última quarta-feira do mês de maio. A ação ocorre em forma de competição entre as cidades de mesmo porte, sendo que os municípios que mobilizarem o maior número de pessoas são os vencedores. A premiação, por sua vez, é apenas simbólica, pois visa mobilizar a comunidade e incentivar a prática de atividades físicas.