Ação faz parte das ações do mês de conscientização e prevenção das Hepatites Virais

Publicado em 13 de julho de 2023

Julho Amarelo: Prefeitura de Itararé (SP) realiza testes rápidos de Hepatite B e C

Procure uma Unidade de Saúde e faça seu teste. É gratuito e sigiloso.

O mês de julho é marcado como o mês da luta contra as Hepatites Virais e tem a finalidade de conscientizar a população sobre a importância da prevenção, vacinação, testagem precoce e encaminhamento para o tratamento.

Aderindo à campanha nacional de conscientização, a Prefeitura de Itararé (SP), através da Secretaria Municipal de Saúde, realiza, em todas as Unidades de Saúde do município, a testagem rápida para detecção da Hepatite B e Hepatite C. Para fazer o teste, basta procurar a Unidade de Saúde a qual pertence.

Saiba como se prevenir:

– evite contato direto com sangue
– não compartilhe agulhas e seringas
– não compartilhe materiais de uso pessoal (escova de dente, lâminas de barbear e de depilar)
– tenha seu próprio kit de manicure (tesoura, alicate, espátula)
– em caso de realização de tatuagem ou piercing, é preciso atentar-se para que todo material seja descartável
– use preservativo em todas as relações sexuais

Saiba mais – As hepatites, quando não tratadas, podem ocasionar doenças graves, como câncer de fígado e cirrose.

Procure uma Unidade de Saúde e faça seu teste. É gratuito e sigiloso.