Encontro aconteceu na quinta-feira (06), junto à equipe técnica das Secretarias

Publicado em 10 de junho de 2024

Junto ao secretário de Estado da Saúde, Eleuses Paiva, Prefeitura de Itararé (SP) avança na regionalização da Santa Casa e possível UTI

A equipe da Secretaria Saúde de Itararé (SP) participou nesta quinta-feira (06), de uma reunião junto à equipe técnica da Secretaria de Estado da Saúde, em São Paulo (SP).

O principal objetivo da reunião foi abordar questões técnicas relativas à criação de 10 leitos de UTI e a regionalização da Santa Casa de Itararé. Durante a conversa, foram discutidos os passos necessários para implementar esses leitos, bem como as implicações da regionalização para a melhoria dos serviços de saúde prestados à população itarareense.

Participaram do encontro a secretária municipal de Saúde de Itararé, Ana Souza; o diretor da Santa Casa de Itararé, Sérgio Crespi; o diretor-presidente da Fehosp, Edson Rogatti; o diretor do Grupo de Planejamento e Avaliação da CRS/SES, Rachides de Castro Junior; e o secretário de Estado da Saúde de São Paulo, Eleuses Paiva.

Conforme a secretária municipal de Saúde, Ana Souza, a criação de 10 leitos de UTI será uma conquista fundamental para a cidade. “Esses leitos permitirão oferecer um atendimento mais especializado e de qualidade aos nossos cidadãos. Além disso, a regionalização da Santa Casa fortalecerá a estrutura hospitalar da nossa região, beneficiando diretamente os itarareenses”, destaca.

O diretor da Santa Casa de Itararé, Sérgio Crespi, também comentou sobre a reunião. “A conversa técnica com a equipe do secretário de Estado da Saúde foi muito produtiva. Estamos avançando de forma significativa na criação dos leitos de UTI e na regionalização, o que trará grandes benefícios para a nossa comunidade”, comenta.

Para o prefeito, Heliton do Valle, a articulação junto ao Governo do Estado tem sido profícua. “Estabelecemos um eficiente diálogo junto ao Governo do Estado e temos avançado significativamente nas tratativas junto aos representantes estaduais nas demandas de nossa cidade. De modo especial, a regionalização da Saúde, que é uma luta que beneficiará não só Itararé, como toda a região, tem avançado graças aos esforços da nossa equipe técnica, junto à equipe estadual. Estamos confiantes de que, em breve, teremos boas notícias”, finaliza.