O que é a LGPD?

A LGPD é a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, aprovada em 14 de agosto de 2018. Ela define como os Dados Pessoais devem ser tratados no Brasil.

Qual o objetivo da LGPD?

Proteger os direitos de liberdade e privacidade das pessoas, permitindo que cada um controle melhor suas informações pessoais.

Desde quando a LGPD está em vigor?

Desde 18 de setembro de 2020.

Quais dados são protegidos pela LGPD?

A LGPD protege todos os Dados Pessoais de pessoas físicas. Já informações de empresas ou dados sigilosos são tratados por outras leis.

Qual o principal foco da LGPD?

Dar mais controle e transparência às pessoas sobre como suas informações pessoais são coletadas, usadas e compartilhadas, seja por empresas privadas ou órgãos públicos, em meios digitais ou físicos.

O que são Dados Pessoais?

São informações que identificam ou podem identificar uma pessoa, como nome, data de nascimento, CPF, RG, endereço, e-mail, e até a localização (GPS). Qualquer dado que possa identificar uma pessoa é considerado um Dado Pessoal.

Contato do responsável

E-mail: lgpd@itarare.sp.gov.br

Acesso aos documentos da LGPD

Acessar política de proteção de dados